“Começar de novo é sempre uma opção…

… pois falhar faz parte do processo, e parar é um erro definitivo!”

Escolhi essa frase pois ela transmite muito bem a mensagem que me trouxe de volta ao blog.

Quando criei este blog era para ter um espaço pessoal onde eu poderia ficar mais à vontade para falar do que eu quisesse. Até porquê não tenho em mente fazer publicações relacionados a apenas um tema específico, e a falta de assunto foi um dos motivos que me impediram de prosseguir com o blog…

A insegurança também colaborou para não dar sequência nos posts… Da forma que eu me enchia de perguntas as quais nunca conseguia responder!

Anxious-Man

” Do que eu sei falar? De que forma eu posso me mostrar interessante? Quem é meu público alvo? O quê eles gostariam de ler? “
Essas são perguntas que me atrapalhavam… Ao invés de me ajudarem a fazer planos para o blog, elas me desmotivavam pois uma pergunta levava a outra, e mais outra, e mais outra… sem fim! 

Querendo construir um bom trabalho, eu me enchia de perguntas que tinham o objetivo de produzir bons resultados. Mas como eu disse: as perguntas não tinham fim! Até que cheguei à uma referência que me ajudou muito:

Start Before You’re Ready! – Comece antes de estar pronto!
– Matthew Trinetti

Simples assim! Nada melhor do que uma frase curta capaz de transmitir uma grande mensagem! (Por favor não deixem de ler o post do Matthew! É curtinho!)

Com isso em mente eu venho tentando trazer para a prática coisas que eram somente ideias! E acreditem: é um esforço enorme, pelo menos pra mim, começar alguma coisa sem a confiança de que compreendo o que estou fazendo!

E após este processo silencioso e instrospectivo, cheio de perguntas e pesquisas, eu descobri que eu só quero um espaço para dividir meus pensamentos. Ou seja, eu descobri que eu sou meu próprio público alvo! Eu escrevo por mim, assim como sempre fiz no passado! – E agradeço, também, a uma amiga que me ajudou a reforçar esse sentimento de confiança.

Então é isso! Eu precisava de um post que trouxesse vida de volta a este espaço abandonado. Se no meio da bagunça dos meus pensamentos eu encontrar um pessoal que tenha interesse pelo que está escrito aqui, vocês são todos bem-vindos!

Obrigado por dividir um pouco do seu tempo comigo e sinta-se à vontade para deixar seu comentário!

Até a próxima e boa semana!

Um comentário sobre ““Começar de novo é sempre uma opção…

Deixe um comentário

