De pupilas dilatas

O corpo está tenso, em estado de alerta. O coração acelera e a respiração acompanha, a hiper-ventilação prepara o corpo para responder com agilidade. A pupila dilata captando mais luz, melhorando a visão. O cérebro dispara incontáveis sinapses buscando compreender o máximo possível da situação para tomar as melhores decisões. A adrenalina está tomando conta, os músculos tensionam, a mandíbula trava… Esta tudo preparado, é hora de reagir.

Transtorno de Ansiedade Generalizada não é algo que você supera, que você se cura e cria imunidade e nunca mais vai ter… A ansiedade é, na verdade, um dos seres presentes na nossa vida, e tudo depende de como você se relaciona com esses monstros em potencial. Essas criaturas ganharam ilustrações no incrível trabalho de Toby Allen, e esse carinha abaixo é meu pequeno monstro companheiro.

article-2449864-189a217700000578-816_634x410

Depois de muito tempo sendo atormentado por ele, com ele falando tudo que pode dar errado na minha vida e insistindo que eu não fazia nada direito, eu entendi que esse carinha fazia tudo isso só para chamar atenção… E quando comecei a dar atenção a ele, em pouco tempo conseguimos nos entender e rapidamente ele deixou de ser um monstro incontrolável. Há dias até que ele é um companheiro muito útil!

Eu saí de um estado passivo, o qual eu simplesmente deixava as coisas acontecerem e depois me virava com as consequências – era o monstrinho da ansiedade no controle, ele me convencia de que era tanta coisa pra fazer que eu não poderia fazer nada… – para um estado muito mais antenado com a minha própria vida e como as coisas ao redor me influenciam de alguma forma. – eu não consegui isso porque eu me livrei desse monstro, mas sim porquê eu mostrei a ele que quem deve estar no controle sou eu! E que ele pode (e deve) participar, até porquê ele é um monstrinho com poderes muito úteis!

Desde que comecei a tomar remédios para ansiedade foi possível notar que minhas pupilas se mantinham dilatadas. E brincando um pouco com o primeiro parágrafo: eu me sinto pronto para reagir!
– Os remédios me ajudaram a acalmar os ânimos desse monstrinho e ele parou de consumir as minhas energias.

Eu tento canalizar a minha ansiedade de uma maneira diferente do que antes… Com novos hábitos e cheio de vontade de ser melhor em todos os aspectos da minha vida, eu sou ansioso por aprender, por conhecer diferentes histórias e por fazer as coisas acontecerem! Quero tirar o melhor resultado de tudo que eu puder fazer parte! Este sou eu, melhor do que ontem, de olhos abertos, pupilas dilatadas e pronto para agir!

E você, conhece seus monstros? Que tal conhecê-los um pouco melhor e melhorar a relação com eles? Não deixem de conferir o trabalho do Toby não só pela a arte mas também para conhecer um pouco mais sobre os transtornos nos assombram!

monsters-toby-allen

Se você se identificou com um ou mais deles eu ficaria super feliz se você dividisse seus monstros comigo! Não deixe de comentar quais deles habitam a sua cabeça! Quem sabe não podemos colocar nossos companheiros para conversar?

Obrigado por dividir um pouco do seu tempo para entrar na minha cabeça!

Deixe um comentário

