De pupilas dilatas

O corpo está tenso, em estado de alerta. O coração acelera e a respiração acompanha, a hiper-ventilação prepara o corpo para responder com agilidade. A pupila dilata captando mais luz, melhorando a visão. O cérebro dispara incontáveis sinapses buscando compreender o máximo possível da situação para tomar as melhores decisões. A adrenalina está tomando conta, os músculos tensionam, a mandíbula trava… Esta tudo preparado, é hora de reagir.

Transtorno de Ansiedade Generalizada não é algo que você supera, que você se cura e cria imunidade e nunca mais vai ter… A ansiedade é, na verdade, um dos seres presentes na nossa vida, e tudo depende de como você se relaciona com esses monstros em potencial. Essas criaturas ganharam ilustrações no incrível trabalho de Toby Allen, e esse carinha abaixo é meu pequeno monstro companheiro.

article-2449864-189a217700000578-816_634x410

Depois de muito tempo sendo atormentado por ele, com ele falando tudo que pode dar errado na minha vida e insistindo que eu não fazia nada direito, eu entendi que esse carinha fazia tudo isso só para chamar atenção… E quando comecei a dar atenção a ele, em pouco tempo conseguimos nos entender e rapidamente ele deixou de ser um monstro incontrolável. Há dias até que ele é um companheiro muito útil!

Eu saí de um estado passivo, o qual eu simplesmente deixava as coisas acontecerem e depois me virava com as consequências – era o monstrinho da ansiedade no controle, ele me convencia de que era tanta coisa pra fazer que eu não poderia fazer nada… – para um estado muito mais antenado com a minha própria vida e como as coisas ao redor me influenciam de alguma forma. – eu não consegui isso porque eu me livrei desse monstro, mas sim porquê eu mostrei a ele que quem deve estar no controle sou eu! E que ele pode (e deve) participar, até porquê ele é um monstrinho com poderes muito úteis!

Desde que comecei a tomar remédios para ansiedade foi possível notar que minhas pupilas se mantinham dilatadas. E brincando um pouco com o primeiro parágrafo: eu me sinto pronto para reagir!
– Os remédios me ajudaram a acalmar os ânimos desse monstrinho e ele parou de consumir as minhas energias.

Eu tento canalizar a minha ansiedade de uma maneira diferente do que antes… Com novos hábitos e cheio de vontade de ser melhor em todos os aspectos da minha vida, eu sou ansioso por aprender, por conhecer diferentes histórias e por fazer as coisas acontecerem! Quero tirar o melhor resultado de tudo que eu puder fazer parte! Este sou eu, melhor do que ontem, de olhos abertos, pupilas dilatadas e pronto para agir!

E você, conhece seus monstros? Que tal conhecê-los um pouco melhor e melhorar a relação com eles? Não deixem de conferir o trabalho do Toby não só pela a arte mas também para conhecer um pouco mais sobre os transtornos nos assombram!

monsters-toby-allen

Se você se identificou com um ou mais deles eu ficaria super feliz se você dividisse seus monstros comigo! Não deixe de comentar quais deles habitam a sua cabeça! Quem sabe não podemos colocar nossos companheiros para conversar?

Obrigado por dividir um pouco do seu tempo para entrar na minha cabeça!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s